terça-feira, 17 de maio de 2011

O segredo


Uma Jovem senhora frequentava a igreja por muitos anos.Um dia,ela se aproximou de uma pessoa para conversar.Nos olhos dela havia tristeza que não se conseguia compreender,pois se tratava de uma das mulheres mais ativas na igreja, que sempre estava disponível para servir, não importando a hora, o lugar ou a pessoa. Sempre foi admirada a fidelidade dela e a boa reputação perante os outros.Mas agora havia algo de errado com o seu brilho.
Essa mulher se abriu e revelou um segredo muito forte:ela ainda não conhecia do Deus a quem servia por toda sua vida.
Infelismente,há muitas pessoas fiéis na igreja que estão na mesma situação.Elas viram o poder de Deus na sua vida,experimentaram algumas de sua promessas, mas ainda não O conheceram pessoalmente.
Como uma pessoa pode servir ou agradar alguém que não conhece?
A verdade é que não pode!
Ela tenta durante um tempo ,porém cedo ou tarde, fica fraca na fé e se sente cansada de fazer o bem sem nenhum retorno.Seu espirito fica seco e vazio,sua mente fica cheia de pontos de interrogação e o seu trabalho para Deus se torna cansativo.Sendo assim, ela se pergunta se o Senhor esta realmente ao seu redor.Deus está sempre ao seu redor,sem dúvida alguma;contudo,somente as que verdadeiramente O conheceram podem vê-lo. Elas têm a garantia dada pelo Senhor de que Ele está com elas,e por isso, não temem, não se rendem e não se espantam quando a situação fica dificil.Os  problemas sempre virão- isso é um fato-mas supera-los é garantido aos que conhecem a Deus pessoamente em sua vida. A Biblia diz: "Porque todo o que e nascido de Deus  vence o mundo;e está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"(1 Jo 5:4)
Você acabou de descobrir que a razão por trás de todas as suas lutas espirituais é a falta do novo nascimento.E agora?Você deseja nascer de Deus? Quer saber  quais são os requisitos para alguém nascer dEle ou ter um encontro com Ele?
A resposta para essas perguntas é a fé.Ela é o único caminho para se chegar a Deus e a única maneira de se conquistar algum favor dEle.
É tão simples quanto parece,mas as pessoas complicam muito e justamente no primeiro passo.Elas parecem acreditar que precisam ser de um certo jeito...ou que nunca deveriam ter feito algo...ou,ainda, que deveriam ter feito algo no passado, mas agora já estão condenadas a nunca nascer de Deus...Uma coisa é certa: Você não tem que ser perfeito ou perfeita para nascer de Deus.Ninguém é perfeito e Ele não é injusto para exigir de nós algo que não podemos dar.Porém, você tem que deixar de fazer aquilo que é errado diante dEle.
Fraquezas ,dúvidas e maus pensamentos são extremamente destrutivos para sua fé.Talvez a maneira errada de pensar sobre si mesmo seja o que o impede de encontrar a Deus pois, com uma maneira desfavorável de pensar a fé não pode funcionar e , assim, você não consegue chegar até a Ele!
Então,pare de  questionar a Deus ou as coisas de Deus.Pare de complicar os assuntos e deixar a sua fé de lado.
Ter fé é acreditar em algo que não se pode ver.Isso é tudo!Se você acreditar ira nascer de Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário