quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como funciona a Oração?!


O que é uma ORAÇÃO com PODER? Como funciona a ORAÇÂO?

Oração com PODER é aquela que é respondida. Vamos entender melhor como isso funciona...
Com certeza, a Oração é uma ARMA PODEROSA contra o inimigo e também uma ferramenta para conseguirmos o favor do Senhor naquilo que pedimos. Entretanto, a ORAÇÃO não caminha sózinha, ela precisa de uma amiga chamada "FÉ".

O que é a ORAÇÂO? É a maneira como conversamos com Deus. A Bíblia diz que tudo que perdirmos no nome do Senhor, crendo receberemos, desde que seja de acordo com a VONTADE DELE, evidentemente. Logo o "CRER" é a que exercemos naquilo que estamos pedindo ao SENHOR.

O que é ter FÉ? FÉ é a CERTEZA das coisas que esperamos e a CONVICÇÃO daquilo que ainda não aconteceu (Leia Hb.11:1). Por que precisamos de FÉ na ORAÇÃO? A FÉ caminha junto porque estamos orando por algo que ainda não aconteceu e portanto precisamos de FÉ, precisamos crer que vai acontecer. Você pode orar por várias coisas, por exemplo: Pela CURA de alguma pessoa, para que alguém consiga um EMPREGO, para que Deus opere um MILAGRE, para que alguém que você ama se CONVERTA e assim por diante. Isso é o que chamamos de ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.

Toda ORAÇÃO feita em tem PODER e de alguma forma é respondida pelo SENHOR. O que pode acontecer e acontece na maioria das vezes é que nós não aprendemos ainda a discernir a resposta que o SENHOR nos dá e aí entramos em "CRISE". Mas, não se preocupe, essa é uma ÓTIMA CRISE, pois, nos leva à busca por conhecer ainda mais o SENHOR. Então, deixe-me explicar um pouco melhor...

Deus pode dar três tipos de resposta às nossas ORAÇÕES:

1a Resposta. Ele diz "SIM" e daí nós ficamos contentes porque a nossa ORAÇÃO foi ouvida rapidamente e dizemos "GLÓRIA a DEUS, como DEUS é bom!"

Mas, pode haver uma segunda resposta.

2a Resposta. Ele pode dizer "NÃO". Muitas vezes, oramos pedindo algo pra Deus que não é da vontade DELE. E isso não é fácil de se compreender, porque às vezes pensamos que tudo que para nós é bom, ou seja, de acordo com a nossa vontade, também é da vontade do SENHOR. Mas, será que é assim? Para entender isso precisariamos falar sobre PROPÓSITO.
 Deus não irá resposnder uma ORAÇÃO que não faz parte daquilo que ELE tem como PROPÓSITO para nossas vidas e aí ficamos tristes e achamos que o Senhor não nos ama. O que obviamente não é verdade. Ele está somente nos guardando de ter uma vida FRUSTRADA e sem PROPÓSITO.
 Como identificamos o NÃO do Senhor?
O Espírito Santo irá ministrar em nosso coração e nos convencer que pedimos algo que não faz parte daquilo que o Senhor tem para nossa vida.

Mas, ainda poder existir uma terceira resposta.

3a. Resposta. Ele também pode dizer "ESPERE". Abraão tinha uma PROMESSA de Deus em sua vida que teve origem a partir de uma ORAÇÃO (uma conversa) com Deus. Depois dessa conversa Deus PROMETEU que lhe daria um filho. Entretanto, Abraão teve que ESPERAR 25 anos para que essa Promessa fosse cumprida.
 Quando Deus responde com um "ESPERE"?
 Quando ainda não é tempo de Deus para nossas vidas. Às vezes, aquilo que estamos ORANDO agrada o coração do PAI, mas ainda não chegou o momento, aí então, Deus diz: "ESPERE". Talvez, essa resposta seja a pior de todas para nós, porque não deixa as coisas definidas como o SIM ou o NÃO. Mas, é assim que Deus faz. Para sua melhor compreensão sobre esse "ESPERE", leia (Ecl. 3:1 e Rm. 8:28).

Sem comentários:

Enviar um comentário