quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como funciona a Oração?!


O que é uma ORAÇÃO com PODER? Como funciona a ORAÇÂO?

Oração com PODER é aquela que é respondida. Vamos entender melhor como isso funciona...
Com certeza, a Oração é uma ARMA PODEROSA contra o inimigo e também uma ferramenta para conseguirmos o favor do Senhor naquilo que pedimos. Entretanto, a ORAÇÃO não caminha sózinha, ela precisa de uma amiga chamada "FÉ".

O que é a ORAÇÂO? É a maneira como conversamos com Deus. A Bíblia diz que tudo que perdirmos no nome do Senhor, crendo receberemos, desde que seja de acordo com a VONTADE DELE, evidentemente. Logo o "CRER" é a que exercemos naquilo que estamos pedindo ao SENHOR.

O que é ter FÉ? FÉ é a CERTEZA das coisas que esperamos e a CONVICÇÃO daquilo que ainda não aconteceu (Leia Hb.11:1). Por que precisamos de FÉ na ORAÇÃO? A FÉ caminha junto porque estamos orando por algo que ainda não aconteceu e portanto precisamos de FÉ, precisamos crer que vai acontecer. Você pode orar por várias coisas, por exemplo: Pela CURA de alguma pessoa, para que alguém consiga um EMPREGO, para que Deus opere um MILAGRE, para que alguém que você ama se CONVERTA e assim por diante. Isso é o que chamamos de ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.

Toda ORAÇÃO feita em tem PODER e de alguma forma é respondida pelo SENHOR. O que pode acontecer e acontece na maioria das vezes é que nós não aprendemos ainda a discernir a resposta que o SENHOR nos dá e aí entramos em "CRISE". Mas, não se preocupe, essa é uma ÓTIMA CRISE, pois, nos leva à busca por conhecer ainda mais o SENHOR. Então, deixe-me explicar um pouco melhor...

Deus pode dar três tipos de resposta às nossas ORAÇÕES:

1a Resposta. Ele diz "SIM" e daí nós ficamos contentes porque a nossa ORAÇÃO foi ouvida rapidamente e dizemos "GLÓRIA a DEUS, como DEUS é bom!"

Mas, pode haver uma segunda resposta.

2a Resposta. Ele pode dizer "NÃO". Muitas vezes, oramos pedindo algo pra Deus que não é da vontade DELE. E isso não é fácil de se compreender, porque às vezes pensamos que tudo que para nós é bom, ou seja, de acordo com a nossa vontade, também é da vontade do SENHOR. Mas, será que é assim? Para entender isso precisariamos falar sobre PROPÓSITO.
 Deus não irá resposnder uma ORAÇÃO que não faz parte daquilo que ELE tem como PROPÓSITO para nossas vidas e aí ficamos tristes e achamos que o Senhor não nos ama. O que obviamente não é verdade. Ele está somente nos guardando de ter uma vida FRUSTRADA e sem PROPÓSITO.
 Como identificamos o NÃO do Senhor?
O Espírito Santo irá ministrar em nosso coração e nos convencer que pedimos algo que não faz parte daquilo que o Senhor tem para nossa vida.

Mas, ainda poder existir uma terceira resposta.

3a. Resposta. Ele também pode dizer "ESPERE". Abraão tinha uma PROMESSA de Deus em sua vida que teve origem a partir de uma ORAÇÃO (uma conversa) com Deus. Depois dessa conversa Deus PROMETEU que lhe daria um filho. Entretanto, Abraão teve que ESPERAR 25 anos para que essa Promessa fosse cumprida.
 Quando Deus responde com um "ESPERE"?
 Quando ainda não é tempo de Deus para nossas vidas. Às vezes, aquilo que estamos ORANDO agrada o coração do PAI, mas ainda não chegou o momento, aí então, Deus diz: "ESPERE". Talvez, essa resposta seja a pior de todas para nós, porque não deixa as coisas definidas como o SIM ou o NÃO. Mas, é assim que Deus faz. Para sua melhor compreensão sobre esse "ESPERE", leia (Ecl. 3:1 e Rm. 8:28).

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais Firme...


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus,que está em Cristo Jesus Nosso Senhor...
Quando ouço essa canção me emociono, pois foi exatamente assim:
Passei por provações,quase vi tudo terminar.Tristeza logo veio em meu olhar, me senti sozinha no meu caminhar, achei que Jesus não me olhava mais...
Tentaram me parar mais prossegui,
Tentaram me calar,mais eu louvei,
Juraram até pra me ver no chão.
Tentaram até conta a minha vida...
Mas Deus com suas mãos me segurou, debaixo de suas asas me guardou,
Me deu força e coragem me renovou.
Mais firme do que nunca hoje estou!


Toda honra , toda glória e todo Louvor sejam dados a ti Senhor!

So queria te ver sorrir!!!




Que a nossa alegria possa ser um instrumento para transformar o mundo em um mundo melhor.
Acredite! Você é capaz, você é o maximo!!!
BeijOs

Nay

terça-feira, 17 de maio de 2011

O segredo


Uma Jovem senhora frequentava a igreja por muitos anos.Um dia,ela se aproximou de uma pessoa para conversar.Nos olhos dela havia tristeza que não se conseguia compreender,pois se tratava de uma das mulheres mais ativas na igreja, que sempre estava disponível para servir, não importando a hora, o lugar ou a pessoa. Sempre foi admirada a fidelidade dela e a boa reputação perante os outros.Mas agora havia algo de errado com o seu brilho.
Essa mulher se abriu e revelou um segredo muito forte:ela ainda não conhecia do Deus a quem servia por toda sua vida.
Infelismente,há muitas pessoas fiéis na igreja que estão na mesma situação.Elas viram o poder de Deus na sua vida,experimentaram algumas de sua promessas, mas ainda não O conheceram pessoalmente.
Como uma pessoa pode servir ou agradar alguém que não conhece?
A verdade é que não pode!
Ela tenta durante um tempo ,porém cedo ou tarde, fica fraca na fé e se sente cansada de fazer o bem sem nenhum retorno.Seu espirito fica seco e vazio,sua mente fica cheia de pontos de interrogação e o seu trabalho para Deus se torna cansativo.Sendo assim, ela se pergunta se o Senhor esta realmente ao seu redor.Deus está sempre ao seu redor,sem dúvida alguma;contudo,somente as que verdadeiramente O conheceram podem vê-lo. Elas têm a garantia dada pelo Senhor de que Ele está com elas,e por isso, não temem, não se rendem e não se espantam quando a situação fica dificil.Os  problemas sempre virão- isso é um fato-mas supera-los é garantido aos que conhecem a Deus pessoamente em sua vida. A Biblia diz: "Porque todo o que e nascido de Deus  vence o mundo;e está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"(1 Jo 5:4)
Você acabou de descobrir que a razão por trás de todas as suas lutas espirituais é a falta do novo nascimento.E agora?Você deseja nascer de Deus? Quer saber  quais são os requisitos para alguém nascer dEle ou ter um encontro com Ele?
A resposta para essas perguntas é a fé.Ela é o único caminho para se chegar a Deus e a única maneira de se conquistar algum favor dEle.
É tão simples quanto parece,mas as pessoas complicam muito e justamente no primeiro passo.Elas parecem acreditar que precisam ser de um certo jeito...ou que nunca deveriam ter feito algo...ou,ainda, que deveriam ter feito algo no passado, mas agora já estão condenadas a nunca nascer de Deus...Uma coisa é certa: Você não tem que ser perfeito ou perfeita para nascer de Deus.Ninguém é perfeito e Ele não é injusto para exigir de nós algo que não podemos dar.Porém, você tem que deixar de fazer aquilo que é errado diante dEle.
Fraquezas ,dúvidas e maus pensamentos são extremamente destrutivos para sua fé.Talvez a maneira errada de pensar sobre si mesmo seja o que o impede de encontrar a Deus pois, com uma maneira desfavorável de pensar a fé não pode funcionar e , assim, você não consegue chegar até a Ele!
Então,pare de  questionar a Deus ou as coisas de Deus.Pare de complicar os assuntos e deixar a sua fé de lado.
Ter fé é acreditar em algo que não se pode ver.Isso é tudo!Se você acreditar ira nascer de Deus!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para se refletir...

Ouço pessoas falando sobre a bíblia e sobre Deus, mas as únicas pessoas que verdadeiramente abençoam são aquelas que vivem a Biblia e Deus em suas vidas. Estas pessoas são especiais dignas de honra e respeito.O que importa não é só o que vc prega, mais o que vc vive.Se você se considera uma mulher de Deus, mais ainda se permite ser grossa,fazer fofoca e não ter consideração com os outros,ainda não conhece o Deus a Quem diz pertencer!Deus não é só amor-Ele é verdadeiramente Amor. Ele é incondicional e nunca muda. As pessoas podem rejeita-lo e dizer que não acreditam nEle mas,ainda assim, Ele as ama.
Que tipo de amor você tem dado aos outro ultimamente?Aquele que só está presente em discursos e canções ou aquele amor que dá sem esperar nada em troca?
A Pessoa graciosa é cordial,educada,tem boas maneiras,é agradável,amigavel, sociavel,carinhosa,generosa,boa ,misericódiosa,simpática,humana,caridosa e compreensiva.Todos esses são sinonimos da pessoa graciosa.Pense nisso,pois talvez seja este o pedacinho que está faltando para a conversão daquele que tanto almejas!!!